Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lombo de Porco na Cerveja

Fonte: Lena Vilela


Ingredientes

- 1 ½ kl de lombo de porco fresco
- 1 1/2 colher (sopa) de sal
- 6 pimentas biquinho
- 1 cl de chá de noz-moscada em pó
- ½ xícara (chá) de azeite
- 6 galhos de alecrim (mais ou menos)
- 1 punhado de manjericão
- 2 cl de sopa de mostarda
- ½ lata de molho de tomate pronto
- 1 lata de cerveja


Modo de preparo

Tempere o lombo de véspera. Numa vasilha coloque o sal, a pimenta picada, a noz-moscada, o azeite, o alecrim, o manjericão, a mostarda e o molho de tomate. Misture bem e reserve.
Pegue uma assadeira (descartável é mais prática), coloque o lombo de porco e tempere com essa mistura. Feche a assadeira com sua tampa de alumínio ou com papel filme (papel pástico) e coloque na geladeira para pegar o gosto.

No dia seguinte, descubra o lombo, lambuze bem no tempero dele e em seguida volte a cobrir. Aqueça o forno e ponha para assar em uma temperatura de, aproximadamente, 200ºC.  Depois de 1h de forno, retire o lombo do forno, descubra e coloque ½ lata da cerveja, misturando-a bem com o molho do tempero. Volte com o lombo para o forno e, a cada 1 h (mais ou menos), regue o lombo com o molho em que está cozinhando. Se for necessário coloque mais cerveja para que não seque. Deixe ele assar por, aproximadamente, 4h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário