Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dobradinha da Casa da Mamãe

Fonte: Mamãe


Ingredientes
- 2 Kg de feijão branco
- ½  Kg de bucho de boi cortado em pedaços pequenos
- 2 Paios
- 2 Linguiças calabresa
- 6 Linguiças de lombo de porco
- ½ Kg de Charque
- 1 Kg de bisteca de porco
- 1 Punhado de manjericão
- 1 Punhado de alecrim
- 1 Maço de Salsinha e cebolinha
- 2 Cebolas picadas
- 1 lata de molho de tomate tradicional
- 2 Envelopes de tempero - “Meu Segredo”
- Fio de azeite de oliva
- Sal a gosto

Modo de preparo

Deixe o charque de molho de um dia para o outro para diminuir o sal. Se possível, troque a água 2 vezes até o momento do preparo.
Lave o bucho, passe limão e corte em pedacinhos de aproximadamente 1cm. Corte o charque Também nesse tamanho, e junte tudo ao feijão na panela de pressão. Coloca para cozinhar, por aproximadamente 30’ ou até o feijão fique macio.
Numa panela, faça um guisado das bistecas de porco. Refogue o alho e cebola, depois coloque as bistecas (temperadas com salsinha, coentro, alecrim, manjericão, os envelopes de “meu segredo” e 1 lata de molho de tomate). Cozinhe até que as bistecas estejam macias e o molho consistente, no ponto de guisado. Pegue as lingüiças, tire a pele, corte em rodelas na grossura de 1cm e afervente para tirar o ranço. Depois refogue com cebola e alho, e quando estiver douradas, junte ao guisado de bisteca e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
Num caldeirão coloque o feijão cozido e o guisado de bisteca e lingüiças e deixe evaporar o excesso de caldo, machucando um pouco o feijão para que a consistência do prato fique grossa.
Servir acompanhada de arroz e lombo de porco assado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário