Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

As aparências excitam!

O DIREITO À EXPRESSÃO SEXUAL –Cada indivíduo tem o direito de expressar a sexualidade através da comunicação, toques, manifestação emocional e amor.

Se na cozinha o desafio é encantar com diferentes sabores, criando novas combinações para os mesmos ingredientes; no relacionamento a dois, o desafio está em manter acesa a chama do tesão, criando estratégias de erotização entre o casal. Parece difícil? Pode ser. Afinal, a nossa herança cultural no que diz respeito ao sexo, é muito ruim... “as mulheres devem ser recatadas e os homens destemidos e determinados no que diz respeito ao ato sexual”.

Quer situação mais broxante, depois que a paixão passa?
Não basta um está com desejo para que, imediatamente, o outro, do nada, também sinta o mesmo; a química do sexo não funciona assim, nem mesmo quando a mulher tá no seu período fértil.  O estímulo fisiológico causado pelo cio perdeu a primazia com a evolução humana – a mulher deixou de exalar no ar o odor deste estimulante característico e, em seu lugar, foram adotados símbolos e rituais de sedução chamados de erotismo e/ou romantismo.
Se uma pessoa quer fazer sexo com outra, precisa despertar o interesse sexual deste alguém, portanto, sinalizar é fundamental. O que estimula o outro a fazer sexo com você é o seu jeito de ser e estar na relação a dois, a sua sensualidade, a declaração de seus desejos sexuais, a forma como toca o corpo do outro, sua emoção e, principalmente, seu envolvimento e desprendimento sexual. Tudo isso constituem a expressão sexual.
Por isso, se a sua relação está uma mesmice, que só de pensar em sexo dá preguiça... Está na hora de dá uma virada nesta herança cultural! Afinal, sexo já foi oficialmente reconhecido pelos direitos humanos como uma função natural do nosso organismo e, o prazer que ele nos proporciona, um bem a saúde, ao humor e ao amor.
Para incrementar sua relação, uma boa dica é cuidar da aparência na hora do sexo. O nosso auto-cuidado remete ao outro uma mensagem de atenção, valorização de sua companhia. Agora, se estes cuidados se referem às partes íntimas... Huuummm... o impacto é ainda maior! Tanto que, hoje, depilar a virilha deixou de ser apenas uma questão de estética ou higiene. Caprichar na produção visual dos pêlos pubianos virou a realização dos pedidos de maridos e namorados cheios de fantasias sexuais. Hoje em dia, existe de tudo... A parte íntima da mulherada passou a ganhar formas inusitadas, como frutas, coração, lua.. e até bichinhos!!! Uma verdadeira arte em depilação que deixa a mulher mais sensual e que é incentivada com muito apreço por muitos parceiros!

Tudo isto tem uma comparação interessante com a apresentação dos pratos à mesa no momento da refeição; se você cuida da produção visual da comida ela fica mais apetitosa, mesmo que o seu sabor não seja nenhuma novidade. Veja a receita de batatas ao forno; ela não é nada diferente do sabor do velho purê de batatas. No entanto, a sua apresentação deixa qualquer um com água na boca! Agora, experimente colocar estas batatas para acompanhar O Carré de Cordeiro com frutas vermelhas... Huuuuummm!!!... Quem gosta de comida acre doce vai se lambuzar neste prato... rsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário