Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Batatas ao Forno

Fonte: Lena Vilela



Ingrdientes:

6 Batatas
3 cl de sopa de creme de leite
100gr de manteiga
100gr de queijo parmesão
Sal

Modo de fazer:
Lave as batatas sem retirar a casca e ponha para cozinhar em uma panela com bastante água por 20 minutos ou até que fiquem macias. Escorra e deixe esfriar um pouco. Em seguida, retire uma tampa da batata no sentido do comprimento, e com auxílio de uma colher (chá), retire a polpa, deixando uma borda de aproximadamente, 0,5 cm de espessura e reserve.
Passe a polpa retirada das batatas no espremedor de batatas, e  acrescente o creme de leite, 1 cl de sopa de manteiga e sal a gosto.  Misture tudo muito bem até obter um purê.  Recheie as batatas com este purê, fazendo uma cova no meio de sua superfície, onde é colocada uma porção pequena de manteiga (1 cl de café) e polvilhado queijo parmesão.
 Depois de recheadas, coloque as batatas lado a lado em uma travessa untada com manteiga e ponha para assar em forno pré-aquecido numa temperatura de 200º C por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam douradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário