Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Experimentar o novo

É muito gostoso quando a gente experimenta uma receita nova, diferente, e dá certo! Foi isso que me aconteceu na Semana Santa. Há muito tempo deixei de seguir a regra da igreja católica de que na sexta-feira da paixão só se deve comer peixe ou outros frutos do mar. Mas este ano eu mantive a tradição pelo prazer de experimentar uma nova receita.

Influenciada por este Blog, eu queria fazer algo inusitado, que eu nunca tivesse comido antes. Foi quando a MARIA (minha fiel “Cuidadora” – a pessoa que sabe de mim, que me cuida, além de dar conta de tudo na minha casa e também dos meus filhos), no sábado anterior a semana santa me falou quase aos gritos da cozinha: “Dona Lena ligue a TV no JORNAL HOJE que vão dar uma receita de FEIJOADA DE FRUTOS DO MAR! Na hora, eu não fiquei tão empolgada, não conseguia identificar a combinação do feijão com peixe, lula, polvo e outros mais; mas a medida em que a nutricionista, Cristine Boelter, começou a apresentar o prato, não tive mais dúvidas, é esta a receita que irei experimentar... Dito e feito... E mais, aprovada. HUUUUUM, deliciosa!!!!!... Veja o vídeo!



Outra agradável surpresa na TV foi em relação ao sexo. Esta semana navegando pelos milhares de canais da TV a Cabo, me deparo na GNT com a série: Sexo para Meninas do Século XXI – um programa que através do depoimento de especialistas, vídeos e de histórias de pessoas comuns, fala de vários assuntos referentes ao sexo, como por exemplo, o que acontece com os genitais da excitação ao orgasmo e outros temas tabus como sexo durante a gravidez, relações entre "gordinhos" e, o polêmico uso de aparelhos para aumentar o tamanho do pênis. Aliás a Terapeuta Sexual, mais estrela do que profissional, foi um desastre, mostrando exercício de puxar o pênis para cima, para baixo, para o lado, como se isto de fato tivesse algum valor científico. No entanto, os outros profissionais se mostraram mais sérios com informações e vídeos sobre a resposta sexual in loco, que valeu pena! Eu recomendo. Mas, se forem gravar como eu fiz, aumentem o tempo previsto. É que a gravação encerrou antes que eu assistisse o mais interessante do programa: dicas de como ensinar ao parceiro a fazer um sexo oral inesquecível!!!

O sexo oral é uma prática comum. Nas pesquisas sobre comportamento sexual, ela é a primeira no ranque entre as atividades sexuais escolhidas, principalmente, pelos homens. Mas, há mulheres que ainda se colocam resistentes ou com dificuldades de orientar seu parceiro sobre o jeito e a intensidade que gostam de ser tocada, mesmo quando apreciam as sensações que as carícias da boca e língua são capazes de produzir no seu corpo. Por isso, não fiquem triste! Eu encontrei uma receita na internet, num site português,que vale a pena conferir no link - COMO FAZER SEXO ORAL NAS MENINAS.


As receitas são dicas ou referências que se pode adaptar e colocar o toque especial de acordo com o paladar ou ao gosto de cada um. Na receita da Feijoada de Frutos do Mar, postada abaixo tem um toque diferente da original - a inserção do Hadoque ou outro peixe defumado e a sugestão de substitui o arroz branco por um ARROZ COM COCO, receita da minha irmã NANDA, que deu ao cardápio uma sofisticação e leveza, bem próprio dela.

Quanto a receita de sexo oral, Ela pode ser de grande ajuda para se fazer o que já se faz de forma mais prazerosa. A autora descreve, com clareza, dicas preciosas para os homens que a maioria das mulheres não tem coragem de dizer aos seus parceiros.

ATENÇÃO!!! Não precisa seguir a risca. Se você não gostar de algum fruto do mar, deve substituir ou eliminar da receita, o mesmo vale para os passos indicados no link sobre o sexo oral. Leiam com cautela, e mãos na massa, ou melhor, boca na feijoada! Rsrsrsrsr...

2 comentários:

  1. tive o privilegio de ouvir pessoalmente suasexplicaçôes sobre estas receitas . Muito boas. quanto às outras delicias do blog recomendo para a faixa etaria felizarda possa experimentar. bjos glorimha

    ResponderExcluir
  2. Essa é pra cair de boca!
    Literalmente, indo e vindo!
    E como diz a Maria Melendia: - Duque de Mamel, de lamber os lábios!!!
    E os lábios!!! kkk!!!
    Beijinho lambuzado, Nice.
    ============================

    ResponderExcluir