Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Feijoada de frutos do Mar





Fonte: Cristine Boelter (Jornal Hoje)


Ingrdientes:

½ Kg de Feijão Branco
2 Folhas de Louro
1 Tablete de caldo de peixe
1 xic. de Peixe fresco branco(namorado)
1 xic. de Peixe defumado (Hadoque)
1 xic. de Camarão
1 xic. de Lulas Brancas em rodelas
1 xic. de Polvo
1 xic. de Mexilhão
2 cebolas
1 pimentão vermelho
2 dentes de alho
2 cl de sopa de azeite de dendê
4 cl de sopa de molho de tomate em lata
1 pires de coentro picado
Azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Cozinhe o feijão branco por 20’ na panela de pressão com água, o caldo de peixe, e as folhas de louro, depois de pronto, coloque em um caldeirão e reserve.

Cozinhe o polvo e a lula por 20’ na panela de pressão com água até cobrir o polvo, um pouco de sal e uma cebola inteira. Depois de cozido reserve.

Pegue uma frigideira coloque um fio de azeite e refogue a outra cebola e os dentes de alhos, ambos picados bem pequeno. Em seguida acrescente o pimentão picado e deixe refogar por alguns minutos ou até que a cebola e o pimentão estejam moles. Aí então, por minha conta, para deixar o feijão mais coradinho, acrescentei na panela o azeite de dendê e o molho de tomate e deixei refogar por mais 5’.

Passado este tempo, junte ao refogado a lula e o polvo cortado em rodelas, depois o camarão, o mexilhão e o peixe defumado. Deixe cozinhar por mais 10’ e coloque o refogado de frutos do mar no caldeirão, junto com o feijão branco. Deixe cozinhar por mais 15’ e coloque por fim o peixe fresco. Depois de 5’ prove o tempero e coloque o coentro e, sal e pimenta a gosto. Deixe ferver mais um pouco, e sirva acompanhada com arroz no coco e couve refogada ou bredo – uma espécie de mato comum no nordeste que tem uma folha parecida com o espinafre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário