Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Repertório é fundamental!

Neste domingo eu fiz um peixe grelhado com salada. Aparentemente, algo corriqueiro e sem graça... Mas, vocês não imaginam a delícia que ficou! Vou batizá-lo de PEIXE VIRTUOSO. Ele é um prato politicamente correto e adequado a quem, como eu, está precisando perder uns quilinhos, depois de umas férias no Cumbe (veja foto abaixo), regadas a cerveja, vinho e degustação de várias receitas novas que passarei para vocês logo mais.




(Vista panorâmica do Cumbe – Foto: Zana Vilela)

O sucesso deste peixe foi o cuidado com as misturas e a qualidade dos ingredientes! O peixe que usei, foi uma posta de atum branco que aqui em São Paulo chamam de MECA. Este é um peixe muito suculento e delicioso; mas pode ser substituído por outro peixe de carne branca que você encontre em posta de mais ou menos 1 cm de largura. Quanto à salada, o que fez a diferença foi o MOLHO TEMPERADO COM MEL e os TOMATES CEREJAS SECO. Como vocês podem ver, nem sempre para comer com prazer é necessário cozinhar pratos elaborados, com ingredientes raros, de difícil acesso ou do tipo “engordativos”, carregados na gordura. O fundamental é ter repertório para poder criar com o que tem em casa, de acordo com a sua necessidade e desejo.

Sim, a palavra é repertório... Por ser educadora sexual, ouço o tempo todo, pessoas me perguntarem: como posso melhorar minha vida sexual? E aí me imbuo do papel de profissional, a educadora que não pode se comprometer com receitas de sexo, e aí, falo de forma abrangente e conceitual sobre atitudes que cada um pode ter de acordo com suas crenças, valores e experiências... nada prático!!!! Percebo agora, que para melhorar a vida íntima de um casal é imprescindível que ambos desenvolvam seu repertório sexual. Como criar e se divertir com o corpo um do outro, se cada um achar que o que sabe é suficiente para fazer sexo?

Eu sei que o que sei, sobre cozinhar, me permite fazer várias pratos. Mas mesmo assim, não deixo de fazer curso de culinária, comprar livros de receitas, trocar receitas com amigos, assistir filmes e programas que falam de culinária, comprar utensílios que facilitem a minha prática na cozinha, experimentar ingredientes novos e ousar fazer misturas para incrementar sabores. Porque não fazer o mesmo em relação ao sexo?

Outro dia, uma amiga me falou da delícia que era seu namorado! Ela o chamava de “meu lésbico”...rsrsrsrsrs... Isto porque, ele contou a ela que quando jovem ele assistiu filmes eróticos, cujo tema principal era mulher fazendo sexo com mulher, para poder descobrir o que mulher gosta e, como fazer para agradá-la. Eu achei o máximo!!! Não é uma receita, mas vai aí a dica dos filmes eróticos como uma forma de aumentar o repertório sexual.

Bons achados sexuais para todos!!!

2 comentários:

  1. Lena,
    Cada dia fico mais fã desse Blog. Gosto de sua Criatividade com o seu texto, dos seus ensinamentos e receitas. Adorei o "Repertório Sexual", risos...
    Como diz você: "REPERTÓRIO É FUNDAMENTAL!!"
    Um VIVA!!! as pessoas que sabem adicionar em suas vidas "NOVOS INGREDIENTES" para uma boa vida sexual.
    Um abraço, Lavínia
    visite meu Blog: www.laviniaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!
    Ambas, cozinha e sexo, existem para serem saboreadas, portanto, aumentar o repertório implica em praticá-lo, que delicia!!! rsrsr
    Adorei o blog, parabéns !!
    Beijos e, no +, MÚSICAEMSUAVIDA!!

    ResponderExcluir