Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sexo e a cultura que azeda

O motivo pelo qual a natureza criou o sexo feminino e o masculino foi a atração sexual. Para que algumas espécies fossem capazes de se reproduzir, entre elas a humana, a natureza as fez sexuadas, criando no organismo uma necessidade vital - o sexo. A relação sexual é a única forma natural de se conseguir que a gravidez aconteça. E isto faz desta função essencial, diferente de todas as outras. Enquanto cada pessoa é capaz de atender, sozinha, suas necessidades, no que diz respeito à respirar, se alimentar, andar, e crescer; a função reprodutiva exige a participação do homem e da mulher.
Sexo é da natureza humana, como comer ou conversar. Porque se um homem quiser   conversar ou sair para jantar com uma mulher,  fica tudo bem, mas se ele quiser  fazer sexo fica tudo mal?
É natural que o homem e a mulher se aproximem por desejo sexual. Isto não é ruim. A nossa herança cultural sobre sexo é que azeda o sabor deste encontro! Há milhares e milhares de anos fizeram a mulher acreditar que se um homem a desejar sexualmente, isto é uma agressão! Mas não é. Despertar o tesão de alguém deveria ser motivo de lisonja. Ser desejada é muito bom... Agora, se você vai atender ao desejo dele, isso aí é outra história.  Como você não é apenas corpo, mas uma pessoa que tem uma determinada vivência, valores e, expectativas... a minha sugestão é que ponha tudo isso na balança para decidir se valer a pena comer... Rs,rs,rs!!!

8 comentários:

  1. Ficou ótimo!!! E para fazer um contraponto com o azedo da cultura, que tal uma receita de SOUR CREAM... para o esquenta antes das preliminares!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Obrigada pela sugestão. Mas ainda não conheço esta receita. Vc tem como me enviar?

    ResponderExcluir
  3. Lena, o link da receita é http://tudogostoso.uol.com.br/receita/21969-sour-cream.html

    ResponderExcluir
  4. Sabe que peguei esta receita antes de vc falar o link. Mas antes preciso experimentar. Preciso saber se é gostosa!!!!
    Todas as receitas que eu publicar tem que ter sido testadas por mim. A vez dela chegará... obrigada!

    ResponderExcluir
  5. esse fim de semana vou testar meu dotes culinarios com suas receitas! depois venho aqui pra contar o que achei, por fazor explique tudo bem explicadinho para leigos na cozinha!

    ResponderExcluir
  6. É só seguir o que está escrito. Qualquer dúvida entre em contato. Boa sorte! Aguardo seus comentário.

    ResponderExcluir
  7. Que ótima ideia!

    Na cultura brasileira criamos esta associação livre entre comer e transar, que se consolidou na linguagem informal, embora aja quem não goste de pensar que isso possa significar dominação - afinal uma pessoa estaria servindo de pasto ou petisco a outra. No caso deste blog, a palavra comer lembra mais um grande prazer no desfrutar, sem agressividade ou dominação. Os americanos optaram pelo "fuck", que é mais agressivo, mais utilitário, acho. Não sei, tudo isso é muito relativo às experiências de cada um e a como se se pensa e sente a linguagem.

    De todo modo parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nelson,
    Obrigada. A idéia é essa: o comer como degustação. Sentir e cuidar do prazer em se alimentar e fazer sexo.

    ResponderExcluir