Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Introdução

A idéia deste blog surgiu numa mesa na casa de minha grande amiga, Maria Lídia. Ela me convidou para comer um pato e, levei comigo um aperitivo, que no nordeste se chama “tira-gosto” (acho que é o gosto da bebida... pq o tira-gosto, em geral, é muito gostoso!) que eu aprendi com a Nigela, um de meus ídolos na cozinha – Peru Tunê.  É simplesmente uma delícia!!!

Enquanto as meninas se deliciavam com o sabor misturado da maionese de atum com o peito de peru, numa torradinha, eu fazia uma verdadeira apologia sobre Sexo, contando uma história de uma mulher que ficou brava com um cara quando percebeu que ele queria fazer sexo, comê-la! Neste momento a Leninha, outra amiga e professora de inglês, curiosamente falou: - Voces sabiam que a única língua que associa sexo a comer é o português do Brasil? ... Eu achei o máximo!!! E na hora, me veio a idéia de transformar em um BLOG aquele clima, no qual se degustava uma comidinha deliciosa e se falava de sexo abertamente, descontraída e dando muita risada. Assim nasceu “ O PRAZER EM COMER”.

Depois disso, navegando na internet, encontrei um texto que me encantou, principalmente, num trecho onde o autor, que no meu descuido não peguei o nome e depois não consegui mais localizar,  mostra o sentido deste blog.

“Hacer el amor es como comer. Ambos placeres empiezam con el precalentamiento y los preparativos: con cariño, tranquilidad y amor se motiva al amante con los "preliminares" y se le proporcionam los ingredientes necesarios para cocinar la pasión. Del mismo modo, en la cocina, se disponen, preparan y arreglan los diferentes componentes de las viandas que se van a degustar; el plato se cuece con paciencia y mimo, como cuando se calienta al amante lentamente. Nunca hay una receta fija, el sexo y la cocina son improvisación, imaginación y ensayo... Dos artes que necesitan nuestros cinco sentidos y los envuelven en tentaciones y en estímulos.
El guiso o la pasión se cocinan en sus propios jugos. Y, entonces, llega el momento culminante: comer. Se come y se devora, preferivelmente bocado a bocado, con fruición pero con calma, y se disfruta de los diferentes sabores, notas y connotaciones de los manjares. Al final, consumado y consumido el placer en ambos casos, los son fumadores fuman un cigarrillo.”

Espero que vcs se divirtam, comentem e enviem receitas e dicas sexuais.

7 comentários:

  1. Muito bem elaborado,perfeito,gostei Lenoca,continue a escrever!bj.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom tiaaa! o texto realmente parece feito pro seu blog! bjoo

    ResponderExcluir
  3. O texto está no:
    http://lunallena.spaceblog.com.br/417052/COMER-O-AMAR/

    belos e saborosos blogs, ambos, este - oprazerem comer; e o lunallena.

    Boa sorte

    Regina Dulce Lins

    ResponderExcluir
  4. Dr. Lú Luiz Antonio M. Cesar26 de novembro de 2010 14:03

    Eita alagoana arretada ehmm..!!!! Achei uma delícia! Receitas de tirar o chapéu..... ( e a roupa....)rsrsrsrsrsrs.
    Vai ser um blog muito visto.....
    Parabéns.....

    ResponderExcluir
  5. Lena,
    Genial ideia! Lembre de colocar receitas fáceis, para sobrar tempo de comer depois (rsrsrsr)! Adoro cozinhar, e essa mistura feita por você certamente vai dar muito "pano pras mangas"!!
    Sucesso,
    Lole

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Lu, Lole, Marina e Amoreco, pelo incentivo. E a Vc Regina, obrigada pelo endereço do Blog que eu não consegui localizar.
    Bjs
    Lena

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA LENA ,SÓ PODIA VIR DE VOCÊ,SENSACIONAL O BLOG ,VAMOS PODER APROVEITAR BASTANTE TODAS ESSAS DELICIAS,É INSPIRADOR COM CERTEZA ,OBRIGADA POR ME PROPORCIONAR ESSES MOMENTOS DE LEITURAS PRAZEROSAS ...JÁ ANDEI ESPALHANDO ...BEIJOS ,PARABENS E UM ANO NOVO DE SAÚDE E REALIZAÇÕES ! LOURDES TEIXEIRA

    ResponderExcluir