Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festejar a vida

É muito divertido e instigante fazer este Blog. E é incrível como isso tem refletido na minha vida, como um verdadeiro afrodisíaco, seja na hora do sexo ou de cozinhar. Eu sei que a natureza exige muito pouco da sexualidade e alimentação para a preservação do homem e da espécie; mas a vida tem outro colorido quando a gente acrescenta adereços e variações ao sexo e a comida. O prazer em comer tornou-se uma filosofia, o meu jeito de festeja a vida!

A vida, gostar de viver, do mundo que conquistou e as amizades que construiu despertam em mim uma grande felicidade. Tudo é motivo para comemoração. Para vocês terem uma idéia, até o banheiro da casa da minha irmã Zana e do Ivo ganhou uma inauguração com direito a faixa de papel higiênico e Hino Nacional, ao som de teclado e piston, pelas bocas e dedos de dois grandes músicos de Alagoas Zailto e Siqueira. Depois da cerimônia foi feito uma sessão de degustação de aperitivos pelas minhas mãos e imaginação, um deles é a receita de hoje – MOUSSELINE DE MANDIOCA/MACAXEIRA COM SURURU – regado a muita música, ao som do violão do Ivo e cavaquinho do Washington, e nas vozes do cantor e cantoras Ismair, Lavínia, Robinho e... eu própria...hahahaha... Ah! Já ia me esquecendo... teve mais... sessão de poesias com a nossa MARAVILHOOOSAAA Helô e o mais novo amigo que veio de Guarapari, o Jorge. Uma tarde de dedicação ao amor!

A MOUSSELINE DE MANDIOCA/MACAXEIRA COM SURURU é uma invenção minha, inspirada no nosso tão conhecido sururu ensopado no coco e no livro de receitas – O cozinheiro e o Mar, a cozinha de Edinho Engel e o Restaurante manacá. O que fiz, na verdade, foi apenas combinar um jeito de servir o sururu numa delicada e saborosa caminha de macaxeira, como comentou a Nicota (outra das minhas queridas irmãs). Este detalhe valorizou o visual e sabor do sururu, deixando em êxtase a todos que o comeu! O aperitivo é como as preliminares no sexo - deve deixar as pessoas maravilhadas, com desejo de “quero mais”.

As preliminares são fundamentais para criar o clima e aquecer para o sexo. Mas, é importante saber que elas não começam na cama. As preliminares começam desde o momento que se dar o encontro, quando tanto um quanto o outro procuram despertar o interesse sexual, o desejo de se estar juntos. Homens e mulheres, muitas vezes, têm dificuldade de lidar com esse momento, ignorando os rituais e procedimentos que entusiasmam, principalmente, a mulher. A Isabel Allende descreveu com primor este momento para seu enteado, no livro AFRODITE:
“...Não a apresse, supliquei! Saboreie com ela o aroma das velas, a delicadeza das flores, cada gole de vinho e garfada de comida; fale pouco e finja prestar atenção ao que ela diz. Nenhuma mulher se interessa realmente pelo que os homens falam, só pelo que murmuram. Dance com ela, assim pode abraçá-la sem parecer um gorila no cio, e quando pensar que chegou o momento de conduzi-la a uma posição mais cômoda, espere. E continue esperando mais um bom momento. Não se pode apressar o cozimento de um bom prato.”
BOM APETITE!!!!

10 comentários:

  1. Lena, o nosso sururu está todo orgulhoso com o requinte que vc o tratou nesta comidinha deliciosa.
    Bjs,
    Zana

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de mesclar sexo e comida! Realmente apetitoso!
    Só fiquei me perguntando "onde será que eu compro sururu aqui em São Paulo". Você sabe?
    Beijos da Mari.

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    Infelizmente, o nosso sururu não existe em Sampa. Mas não fique triste. Vc pode substituir por outro marisco ou mesmo por camarão.

    Bjs
    Lena

    ResponderExcluir
  4. Show de bola seu blog garota. Muuuuuuuuuuito bom.
    Parabéns.
    Bjs.

    Mikla.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e estimulante!! Amei as informações e as receitas!!
    Parabéns e muito mais sucesso!
    bj
    Elizabete (Aracaju/SE)

    ResponderExcluir
  6. Lena,o erotismo é generosidade intelectual e emocional,capacidade de dedicar-se,de dar-se...Foi uma linda e generosa tarde de domingo...a música,a poesia ,o delicioso sururu,o charmoso banheiro,os amigos e os queridos anfitriões Zana e Ivo...Adorei!!!Envio um fragmento do livro "O Erotismo" de Francesco Alberoni."...A mulher quer ser seduzida,excitada,mas segundo os seus ritmos,de forma harmoniosa.Quer ser envolvida pelas emoções.É isso o que faz o grande sedutor.Instala-se no âmago feminino...age de maneira tranquilizante,persuasiva,segura.Possui a segurança do pai e a compreensão da mãe...tem paciência,dá-lhe tempo de preparar-se,de fantasiar,de encantar-se,de excitar-se e de entregar-se...".Carinhosamente Heloisa.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoooosssoo!!! Obrigada pela contribuição, Heloisa.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que muitas vezes, a comida está tão boa, que nada funciona depois. Esqueça preliminares, muitas vezes é melhor ficar de jejum... De comida.

    ResponderExcluir
  9. Lena,
    Estou amando seu Blog...
    Adorei o Tema "FESTEJAR A VIDA". Onde você cita o Prazer de Cozinhar, Amar, De ter Amigos e curtir uma boa Música. Você é uma mulher sensível e de gosto muito apurado. Parabéns por tanta criatividade e sabedoria ao saber "FESTEJAR" e registrar momentos tão maravilhosos.
    Adorei o "QUARTETO EM MI" cantando no Ap de Zana e amei provar seu Mousseline de Mandioca. Estava tão bom que repetiiiiii, kkkkkkkkk
    Te adoroooooooo, beijos, Lavínia

    ResponderExcluir
  10. Lena nos achamos que quando a gente pega uma determinada idade, nos ja vimos de tudo ja fizemos tudo ou quase tudo que tinhamos que fazer inclusive amizades, mas o que aconteceu comigo em Maceio foi incrivel conheci vcs nos bailes da vida depois aquela tarde maravilhosa na casa da Zana que acabei de conhecer o resto da turma, a vida nos prega peças as vezes boa as vezes ruins essa foi exelente gostei demais de todos vcs e quero voltar. O sururu estava maravilhoso como tudo que encontrei em Maceio. Um abraço do Jorge Cientista

    ResponderExcluir