Uma cozinheira que adora cozinhar o que é gostoso e, uma educadora sexual que acredita no poder de diversão da sexualidade.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Com carinho e com afeto

“... el plato se cuece con paciencia y mimo, como cuando se calienta al amante lentamente. Nunca hay una receta fija, el sexo y la cocina son improvisación, imaginación y ensayo...” A receita desta semana, MACARRÃO COM CAMARÃO, é um exemplo do que diz esta citação do texto que postei na Introdução. Por falar nele, minha irmã Zana e a Regina Dulce me enviaram o link - http://lunallena.spaceblog.com.br/417052/COMER-O-AMAR/

A paciência e o carinho são fundamentais para cozinhar um delicioso molho de camarão. E, a minha imaginação e treino com este prato me fez chegar a uma receita que vale a pena conferir. Macarrão com camarão é uma comida da minha infância,com sabor da casa da mamãe, que eu quiz muito recuperar. Mas como eu não tinha a receita original, fui buscar os ingredientes na minha memória, sentindo o sabor de cada condimento na minha imaginação.

A primeira vez que eu o fiz, ficou sem graça! Mas, aos poucos eu fui adicionando e trocando ingredientes que enriqueceram o sabor deste molho. Comecei tendo mais paciência na hora de refogar o molho de tomate, deixando que ele cozinhasse bastante até adquirir uma consistência parecida com a de um guisado. Para isso adicionei um pouco mais de manteiga, do que era de costume, e um pouco de azeite de dendê que não fazia parte da nossa culinária.

Outra alteração é a mistura de creme de leite, leite de coco e requeijão, que foi uma dica de molho muito especial que recebi das donas de um Restaurante em Maceió, o Lua cheia. Esta mistura forma um creme muito leve que ao substituir o molho branco da receita original fez toda diferença.

Este prato é delicado. Precisa ser feito com paciência, provando, ajustando o tempero e com atenção ao macarrão e do camarão - dois ingredientes com características próprias que se a gente não estiver atenta pode cozinhar demais e perder o ponto: o macarrão virar papa e o camarão ficar borrachudo. É como no sexo, cada pessoa tem suas peculiaridades e, é fundamental estar atento e conhecê-las.

A mulher, como o homem, tem sensibilidade em várias partes do corpo, entretanto, há regiões onde esta sensibilidade é maior (zonas erógenas), como por exemplo: pescoço, parte interna dos braços e coxas, barriga, seios, e principalmente os genitais, a glande no homem e o clitóris na mulher. Mas, atenção! Isso não é uma regra geral. O que pode ser um toque prazeroso para uns pode ser insuportável ou sem graça para outro. Portanto, como diz o matuto... devagar com a loiça (louça)!!!

Mime, admire, beije, acaricie, explore, invente... mas, não perca a atenção nas reações do parceira para o sexo não desandar. Intensificar as carícias? Só quando você perceber que o outro está entregue, rendido ao sexo.

Um comentário:

  1. Adorei o blog. Essa mistura de sexo com comida é ótima. Você poderia colocar um espaço para as seguidoras. Bjos.

    ResponderExcluir